Principal
Foi anunciado pelo Hosmapper no começo deste mês, a lista compilada do mes de Julho das 50 maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil considerando dominios .BR.
A lista divulgada pelo Hostmapper é baseada em uma base de dados que, segundo o site do Registro.Br (administrador dos dominios .br), no final de Julho era próxima de 1,1 milhão de dominios.
Para minha surpresa, a KingHost já aparece no relatório, em franco
crescimento, entre as 50 maiores empresas, juntamente com as também gaúchas Modelosdesites, HE, TeHospedo, RedeHost e Plugin. Completam o time das maiores, 001Hosting, HostDime, NetRevenda, AllNet, Hostgold, Netsite, ArgoHost, Hostlocation, Nomer, bem-vindo.net, HostMidia, Onda, Bighost, HostNet, Plug In, Braslink, Hotel da Web, Plugweb, Central Server, iG Empresas, Dega Hosting, Infolink, RedeWEB, DGL, Inside Host, Sitelutions, DialHost, Insite, Task, Digiweb, Dominal, Locasite, Telium, Dreamhost, Locaweb, Terra Empresas, Fastpark.net, MCO2, The Planet, Minas OnLine, TurboSite, HospedagemSegura, Uni5.Net, Host Revenda e netDataCenter.NET
Considerando haver mais de 400 empresas de hospedagem de sites apenas no Brasil e sendo o mercado de internet dominado pelo estado de São Paulo em quase 70%, a qualificação da KingHost Hospedagem de Sites entre as 50 maiores empresas de hospedagem do Brasil é um fato marcante para a história da empresa.
No site da Hostmapper, é apresentada apenas uma lista com as maiores empresas e sua ascenssão ou não em relação ao relatório anterior, que é bimestral. Os dados numéricos deste post foram retirados de uma pesquisa independente que a KingHost promove no mercado mensalmente para manter-se atualizada sobre as tendências do mesmo.
No lado internacional do negócio (dominios .com, .net, .org, .info, .biz), segundo o site IPWalk, a KingHost aparece em décimo-quinto lugar, atrás de Terra, Locaweb, NicRegistro, Hostnet, Nomer, IgEmpresas, Momiker, Insite, TWI, Locaweb Revenda, RedeHost, HostGold, Infolink e Riomeu. Seguem a lista RegistroBrasil, Plugin, BigHost, Metweb, Digiweb, Hostlocation, Dominal, IpHotel, BrasilShop, Netcarcuritiba, CentralServer, BrtData, Fly, Sky-host, T5 (HostGold), SuperDNS, Locasite, K8, Onda, Insitesi, Pophost, Globo, ConectaHost, Task e MCO2. Alguns nomes que não citei, aparecem na lista origial do site IpWalk, mas nao referem-se à empresas de hosting sediadas no Brasil.
O relatório da Ipwalk é de 26/07/2007 e deve ser atualizado nos proximos dias, ja que é realizada uma manutenção a cada 10 dias em média. O relatório considerou o montante de 169.261 domínios registrados.
Ainda segundo o site, existem 99,5 milhoes de dominios internacionais, sendo que as empresas de hospedagem brasileiras colocam o Brasil em 22o lugar.



As 50 maiores empresas de hospedagem de sites e ordem alfabetica:










































001HostingHostDimeNetRevenda
AllNetHostgoldNetsite
ArgoHostHostlocationNomer
bem-vindo.netHostMidiaOnda
BighostHostNetPlug In
BraslinkHotel da WebPlugweb
Central ServeriG EmpresasRedeHost
Dega HostingInfolinkRedeWEB
DGLInside HostSitelutions
DialHostInsiteTask
DigiwebKingHostTeHospedo
DominalLocasiteTelium
DreamhostLocawebTerra Empresas
Fastpark.netMCO2The Planet
HEMinas OnLineTurboSite
HospedagemSeguraModelosdesitesUni5.Net
Host RevendanetDataCenter.NET

Fonte : Mercado de Internet no Brasil

0 comentários